segunda-feira, 6 de julho de 2015

QUEM SABE FAZ AUTORAL #1: QUEM SABE FAZ AUTORAL #1



A UNIÃO FAZ A FORÇA E A FESTA!!!!-


Open letter:


O PROJETO : QUEM SABE FAZ AUTORAL #1 visa resgatar a autoridade, a criatividade e a alteridade do verdadeiro rock brasileiro. Aquele rock nascido nos pubs, guetos e garagens das grandes cidades brasileiras, que se deixaram influenciar pelas bandas clássicas, mas que encontraram sua personalidade e identidade musical.


Para isso o projeto pretende contar com o apoio das bandas, de variados estilos de rock, antigas ou atuais que fazem um trabalho autoral e criativo. E também com apoio de personalidades da cena rocker, formadores de opinião, agentes culturais, produtores da mídia especializada, da mídia virtual, web rádios e web TVs, blogs, fanzines, portais de rock, lojas de disco, tatuadores e afins. Pretendemos com isso atingir e abrir caminho para fortalecer a cena do verdadeiro rock brasileiro, produzido no Brasil e abrir espaço em casas de shows e grande mídia, que atualmente vêm fechando suas portas para o rock autoral.


O Projeto QUEM SABE FAZ AUTORAL #1 é mobilizador, principalmente com o intuito de atingir o grande publico de rock e ajuda a gerar expectativa real, de construção e viabilização de novos projetos, mobilizando as bandas e a cena alternativa no Brasil como um todo.


- A primeira ideia é realizar os eventos fora dos horários habituais de abertura das casas. Por exemplo, se uma casa noturna começa seu funcionamento normal às 22hs. O projeto poderá usar a casa a partir das 18hs ou 19hs, introduzindo uma nova dinâmica para um público que depende de condução para poder voltar para casa.


- Os preços dos eventos serão populares: R$20,00. As bandas poderão entrar com participação na bilheteria ou caches fechados dependendo da banda.


- O projeto pretende ser itinerante, começando por São Paulo capital, podendo acontecer em cidades do interior ou litoral brasileiros.


O que disponibilizamos?


TODO MATERIAL DIVULGADO APRESENTARÁ A ASSINATURA DOS ENVOLVIDOS: e será disponibilizado um link através do site em seu nome direcionando para sua fã page, site, clipe no Youtube, web radio, web TV, revista, blog, portal, bandas, pagina pessoal, imprensa, personalidades, etc. Todos que aderirem ao projeto serão divulgados, numa grande open letter, numa grande rede de mobilização colaborativa. Mesmo as bandas que não forem tocar naquele dia no evento, serão mencionadas através dessa carta aberta e consequentemente divulgadas. Bem como portais e blogs, web rádios, etc. Formando e favorecendo uma enorme e articulada rede de simpatizantes e afins.


Para isso esperamos contar com da adesão de algumas produtoras, estúdios e agências de locação de som e filmagem dos eventos ao vivo. Web rádios, blogs, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, G+, Linkedin, Watsapp, etc) TVs, mídia virtual, lojas de instrumentos, roupas e CDs, distribuidoras, lojas de Tatooagens, músicos, personalidades do meio rock, etc...


Estaremos mandando email e mensagens pessoalmente para cada banda, rádio, imprensa, empresas, amigos e conhecidos e vamos fazer uma grande lista de pessoas e veículos que aderirem o projeto QUEM SABE FAZ AUTORAL #1 . Uma grande corrente de mobilização para mudar e dignificar a cena rocker no Brasil. Que deverá ser amplamente divulgado inclusive para o grande público.


Das metas do projeto:


Formação, captação e aglutinação com fidelização de público. Atração de um público maior aos shows das bandas autorais, viabilizando financeiramente o circuito de pubs e casas noturnas e com isso ajudando o rock autoral e as bandas de som próprio.


O mote do projeto e apelo social e cultural, é o resgate do rock autoral. Reestabelecimento de uma cena alternativa e autossustentável, forte e digna, que abrigue boas bandas de rock e afins e que estão sem chance de mostrar seu trabalho. Essa é a possibilidade real de abrir o mercado para as bandas autorais. Unificação das forças, recursos e vivencia das bandas de rock autoral. Afinando o ouvido do público, para curtir também as bandas autorais e com essa iniciativa pretendemos mobilizar e produzir grandes eventos, garantindo um bom público nas casas e pubs de rock no Brasil, contando com o apoio da grande mídia especializada e viabilizando financeiramente o circuito do rock autoral brasileiro.


- Se você quer participar dessa grande festa. Cadraste-se. Divulgue seu nome, o nome da sua banda, da sua rádio, do seu blog, do seu portal. Ele ficará “for ever” em nosso site e no nosso mailing, visualizado e accessível para todos que estiverem participando. Pessoa física, bandas, rádios, pubs, casas noturnas, blogs, fanzines, portais, etc.


Compartilhe com seus amigos !!

VIVA O ROCK NACIONAL AUTORAL!!!!
A UNIÃO FAZ A FORÇA E A FESTA!!!!-



Vamos movimentar essa CENA !!









Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/quemsabefazautoral




Parcerias:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário