terça-feira, 14 de julho de 2015

Pop Javali anuncia show em Campinas e novas datas da turnê européia


O power trio brasileiro embarca em Outubro pra sua primeira turnê internacional. Estão confirmados shows na Inglaterra, Suíça, Alemanha e Holanda.


"Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos." (Roadie Crew); "O Pop Javali veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro." (Dossiê do Rock);
"A qualidade da banda está praticamente em tudo." (Arte Metal); "Recomendadíssimo!" (HeavynRoll). Declarações como essa estão reverberando para além das fronteiras brasileiras. Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu. 

Prova dessa boa aceitação em terras estrangeiras é a turnê que o Pop Javali realiza em Outubro por quatro países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo para realizar uma viagem de 15 dias e nove shows. Entre as datas já confirmadas, estão: 09/10 no Downi em Worblaufen na Suíça, 10/10 no Cart And Horses em Londres na Inglaterra, 14/10 no Marias Ballroom em Hamburgo na Alemanha, 17/10 no Festival Razorblade em Datteln na Alemanha e 18/10 no Rockcafé Crossroads em Drachten na Holanda.

Essa primeira turnê européia do Pop Javali acentua não só o bom momento vivido pelo grupo, mas conclui uma etapa de mais de 20 anos de trabalho.

"É com grande orgulho que anunciamos essa turnê européia", comemora o guitarrista Jaéder Menossi. "Para nós significa uma conquista muito importante, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976, e no Festival Razorblade na Alemanha, onde já passaram grandes nomes do metal mundial, inclusive nossos conterrâneos brasileiros do Uganga e Hellish War. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira".

Mesmo que o grupo já esteja com as malas quase prontas para viajar, o Pop Javali tem um show marcado para o próximo dia 08 de Agosto no Sebastian Bar, em Campinas, ocasião em que prometem oferecer ao público uma noite muito mais do que especial.
"Para o dia 08 estaremos apresentando o mesmo setlist que iremos tocar na Europa", revela o baterista Loks Rasmussen. "Vai ser muito legal contar com os amigos e fãs de nosso estilo. Provavelmente um dos poucos shows que realizaremos na região esse ano." 

No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista. 

Mais Informações:
(15) 3211-1621 

Créditos Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário