sábado, 25 de julho de 2015

Projeto do SESC traz Maestrick reinterpretando, ao vivo e na íntegra, o álbum "Queen II"


Intitulado 'Rock Conceitual', projeto tem como objetivo revisitar alguns dos mais importantes discos conceituais da história do rock

Fabio Caldeira, Renato “Montanha” Somera, Heitor Matos e Paulo Pacheco são quatro músicos da cidade de São José do Rio Preto/SP e juntos formam o Maestrick, grupo que lançou em 2011 uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!" (Wikimetal Music). 
No momento o quarteto prepara-se para entrar em estúdio e iniciar as gravações de seu segundo álbum, ainda sem título, porém já divulgado como sendo duplo e, a exemplo do debute, conceitual.

Considerando a destreza da banda para a criação de discos conceituais, foi que o Sesc Rio Preto convidou o Maestrick para ser uma das atrações do "Rock Conceitual". O projeto faz parte da programação especial de julho, mês em que se comemora o dia internacional do rock, e tem como objetivo trazer reinterpretações de discos que contribuíram faixa a faixa para o fortalecimento desse estilo de criação.

O Maestrick vai encerrar a programação do projeto no próximo dia 31 de Julho, sexta-feira, com a reinterpretação, ao vivo e na íntegra, do álbum "Queen II". Considerado um dos mais importantes da discografia do Queen, os dois lados do LP de 1974 são chamados de "White Side" e "Black Side", respectivamente 1 e 2, com fotos dos membros da banda vestidos de branco ou preto em cada lado da capa. O lado branco traz canções com temas emotivos enquanto que o lado negro versa, quase que inteiramente, sobre a fantasia, explorando temas obscuros.

"Nós estamos extremamente honrados e empolgados com o convite feito pelo Sesc Rio Preto", declara o vocalista Fabio Caldeira. "É um disco muito especial de uma banda que admiramos muito. Quem conhece a discografia do Queen sabe que eles tinham zelo, dedicação e atenção acima da média em tudo o que faziam. Então para o Maestrick, que também segue essa cartilha, está sendo um desafio absorver todo o contexto das músicas pra poder exteriorizar de forma natural e fazer um trabalho à altura". 

Além dos quatro músicos do Maestrick, estarão acompanhando o grupo nessa apresentação Maurício Lopes (teclados/backing vocals), Dani Castro e Carol Penhavel (backing vocals) e a participação especial do guitarrista e violonista Rubens Silva, da banda Mr. Maze Rockgrass. 

O projeto "Rock Conceitual" com o Maestrick reinterpretando o álbum "Queen II" está previsto para iniciar às 21:00 na Comedoria do Sesc Rio Preto (Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - Chácara Municipal - São José do Rio Preto/SP). A entrada é franca. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site


Entre outras novidades, o vocalista Fabio Caldeira é um dos nomes que irão compartilhar seus conhecimentos no 2º Congresso Brasileiro de Profissionais da Voz Rock, a ser realizado neste sábado e domingo, em São Paulo. Promovida pelo Conservatório Souza Lima - um dos mais conceituados do País -, o evento busca proporcionar aos vocalistas brasileiros de rock, bem como aos demais profissionais da área, uma compreensão mais abrangente das técnicas vocais.

Participam do congresso profissionais como cantores de rock, professores de técnica vocal e canto, otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e educadores físicos. Caldeira vai ministrar, no domingo, a palestra “Os Benefícios dos Exercícios Físicos para a Técnica Vocal: Reflexões sobre a Hipertrofia Metabólica”. A palestra será baseada em estudos feitos pelo músico a partir da sua própria experiência e na de outros cantores conhecidos. 

Essa será a segunda participação de Fábio no congresso. Ano passado ele fez a palestra “A Técnica Vocal Rock no Heavy Metal Progressivo”. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site


Mais Informações:

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

Créditos Foto: Evandro Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário