sexta-feira, 24 de julho de 2015

Rhestus: guitarrista se muda para os EUA


Existem algumas oportunidades que aparecem em nosso caminho que não podemos deixar de agarrar, por mais medo que tenhamos de nos separar de coisas que construímos. É o que acontece com o talentoso guitarrista e violonista Andrei Uller, da banda RHESTUS.

O músico foi convidado para trabalhar e fazer seu doutorado em música nos Estados Unidos, e por essa razão se despede dos amigos do RHESTUS. O próprio músico envia uma mensagem para os fãs e amigos:

“E aí galera, tudo beleza?

Através deste post venho informar que infelizmente estou saindo do Rhestus, mas estarei acompanhando sua trajetória de longe e sempre na torcida. Estarei saindo do país por um tempo para trabalhar e cursar um doutorado no Mississippi (EUA) custeado pela própria instituição norte americana.

É isso aí! Grande abraço! É nóis! (risos)”

Abaixo seguem as duas mais recentes produções em vídeo de Andrei, ele mesmo explica um pouco mais sobre cada uma das peças:

“Há algum tempo venho pesquisando sobre compositores catarinenses que escrevem especificamente para violão solo. A música Ruínas do compositor Gil Medeiros me lembra muito o espírito metal. Segue o vídeo desta música que além de dedicar aos compositores catarinenses, dedico aqui aos músicos catarinenses Rafael Scopel Velho e Boris Girardi.”


“Segue vídeo da música Moinho do compositor catarinense Joel Colman. Em homenagem aos moinhos de Santa Catarina, a maioria deles do Vale do Itajaí, região de onde vim.”


No RHESTUS desde dezembro de 2011, Andrei Uller, escreveu uma bela história com a banda, e nela registrou grandes shows ao lado de lendas nacionais e internacionais, o EP ‘Heavy Metal’ e o recém-lançado DVD ‘Games At War’.

O vocalista Alex “Fantasma também deixa sua mensagem de agradecimento em nome do RHESTUS:

“Nós do Rhestus, desejamos todo sucesso ao nosso grande amigo Uller que nos honrou com seu talento, simplicidade e camaradagem. Lamentamos muito a sua saída, mas ela é por uma boa causa, que nos orgulha muito! O Andrei sempre será parte dessa grande família!”




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário