terça-feira, 28 de julho de 2015

Saibam mais sobre a PROTESTO SUBURBANO


Completando 20 anos de estrada com uma vasta e honrada história, a banda Protesto Suburbano que nasceu na cidade de Macaé-RJ, possui 6 álbuns lançados e 1 DVD. O mais recente trabalho, "A margem da sociedade", lançado em 2014, mostra todo o potencial e evolução do melhor do hardcore da banda. Fundada em janeiro de 1995 a banda tem como uma de suas principais características músicas de protesto que retratam a situação do país, bem como canções que estimulam a força de vontade do ser humano, por pior situação que esteja vivendo, em crescer em meio da sociedade cada vez mais em crise com seus próprios pensamentos e atitudes. A banda segue em turnê em comemoração aos seus 20 anos de estrada mostrando para o país tudo que eles carregam em sua bagagem nesses anos de muito rock, muito hardcore.
Acompanhe a banda Protesto Suburbano nas redes sociais e fique por dentro das notícias e novidades sobre os caras. 



Saibam mais sobre a banda:


A banda Protesto Suburbano nasceu em janeiro de 1995 na cidade de Macaé - RJ com o objetivo de levar uma mensagem de alerta contra as injustiças sociais através da música. Em agosto deste mesmo ano registraram as primeiras composições numa demo-tape.
Depois de ter lançado 3 demos e ter participado de dezenas de coletâneas, inclusive em vinil, a banda sentiu que estava na hora de um álbum individual, e em outubro de 2000 sai BRASIL, REINO DO CAOS. O álbum rendeu elogios por parte de diversas revistas especializadas e zines por todo o Brasil!
Com isso a banda, que já fazia muitos shows, começou a se aventurar por outros estados para divulgar seu som. Com o entrosamento perfeito, uma de suas apresentações resultou no CD ao vivo, brilhantemente batizado de TOSS-Q-IRA AO VIVO. Nele está presente toda a energia da banda nos palcos.
O segundo disco de estúdio é batizado de TORTURADOS PELA VIDA, que mostra uma banda já com uma maturidade adquirida, seja no discurso das letras como no entrosamento musical, um Hardcore influenciado pela velha escola, ou seja, furioso, rápido e de muita energia. Contagiante!
Em 2006 a banda lança uma coletânea virtual chamada Hora de Lutar, com 7 músicas dos seus 3 primeiros álbuns, pela Fuckkk the System Records, que foi baixada por milhares de pessoas.
Neste momento a banda já tinha expandido sua música fora do território nacional, tocando em rádios da Europa e da América do Sul, e participando de algumas coletâneas gringas. 
Finalmente, no fim de 2009, a banda lança "EM QUE MUNDO NÓS VIVEMOS?", disco que inicialmente seria somente virtual. Porém, como os pedidos pela mídia física foi muito grande, o grupo resolveu lançar em 2010 álbum também em formato físico com capa de papel reciclado, mostrando sua preocupação com a ecologia, que já era mostrada em algumas músicas.
Para comemorar seu 15º aniversário, a banda lançou em 2010, pelo site Zona Punk, o disco virtual "15 ANOS", com 10 músicas. Foram 10 mil discos baixados!
No fim de 2011 é lançado o DVD "EM QUE MUNDO NÓS VIVEMOS?" com todas as músicas do CD em formato de vídeo clipes, além de duas músicas de bônus. O detalhe é que é a primeira banda da América Latina do estilo que fez um trabalho neste formato.
Por fim, em meados de 2014, surge “À MARGEM DA SOCIEDADE”, o disco mais bem produzido da banda, lançado em 5 países diferentes: Espanha, México, Argentina, Colômbia e Brasil.
Hoje a banda segue fazendo shows pelo Brasil divulgando o novo disco e está captando imagens e selecionando material para lançar um documentário de 20 anos.
Os próximos objetivos da banda serão sair em uma Turnê pela Europa e América do Sul e gravar um DVD ao vivo.

Formação:

Sandro Santuchi - Voz
Evandro Castro - Baixo
Alex Costa - Guitarra
Alexandre Lima - Guitarra
Leonardo - Bateria

Track list:
"A margem da sociedade"


À Margem da Sociedade - Protesto Suburbano