segunda-feira, 13 de julho de 2015

DIA MUNDIAL DO ROCK


O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho.


Esta data é uma homenagem ao estilo Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude em meados do século XX.
Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências diferentes, até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de “liberdade” e “expressão”.


Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, esta data somente é comemorada no Brasil, graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que mencionavam o dia 13 de julho como Dia do Rock.
Origem do Dia Mundial do Rock
Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia nos Estados Unidos.
O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e fome na Etiópia.
O evento contou com a presença de renomados artistas, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.
O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.



Mais uma vez aproveito a oportunidade para anunciar que, no meu ponto de vista o ano de 2015 vai entrar para história do metal. Com vários lançamentos de álbuns, prometidos para esse ano, de bandas famosas como Slayer, Megadeth, Iron Maiden, Motörhead, , e também de bandas pouco conhecidas na cena mundial, porém com bastante influência em suas cidades. Muitos eventos de Rock acontecendo esse ano, como Lollapalooza, Monsters of Rock, Rock in Rio (Brasil, EUA).
Fica cada vez mais claro que o projeto Resenha do Rock iniciou seus trabalhos no ano certo e que daqui pra frente "TODO ANO VAI SER DO METAL"!!! - Carlos Vinícius fundador do Resenha do Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário