domingo, 12 de julho de 2015

Conheça o Thrash Metal da Magnetron


Thrash Metal trampado com grandes influencias oitentistas. Assim é o EP "Inside of War" da Banda Magnetron. A faixa Days of Terror começa com um instrumental que lembra muito o Antrhax dos primeiros álbuns e o vocal limpo Além de lebrar o do Joe Belladona em algumas partes também remete ao Vocal do Marcelo Pompeu no álbum "Pay for Yor Lies" da banda Korzus, e com um vocal gutural marcante. Destaques para "Inside of war" e "War Machine".

Conheça agora um pouco da Magnetron:
Formada em agosto de 2006 na cidade de Rio Bonito pelo bateria Daniel Alves ( Dan Drummer ) e pelos guitarristas Carlos Eduardo e Bruno Mendonça, a Magnetron iniciou seus trabalhos tocando covers de bandas como Iron Maiden, Rage, Megadeth, Deep Purple, e algumas musicas autorais.
Na primeira formação contava com Carlos Sardinha no vocal, Carlos Eduardo na guitarra, Bruno Mendonça na segunda guitarra, Marcos Paulo no baixo e Dan Drummer na bateria. Com esta formação a banda fez sua primeira apresentação na 6º edição do tradicional "Espaço Alternativo".
No ano de 2008 a banda sofre sua primeira baixa, o guitarrista, Carlos Eduardo, deixa a banda para dar continuidade a seus estudos, sua ultima apresentação com a Magnetron foi no "Agosto do Rock".
No ano de 2010 a banda sofre sua segunda baixa, o vocalista Carlos Sardinha se muda para São Paulo, com isso o baterista Dan Drummer assume os vocais. Como trio a banda faz sua primeira apresentação no MegaWarm. Em 2011 entra o guitarrista Tadeu Lelis, da banda 51 Society. Sua estréia foi no "Rock Na Caveira", com essa formação a banda resolve mudar seu som, deixando as influencias de Heavy Metal Tradicional e partindo para o Thrash Metal.
A banda sofre mais uma baixa em 2013, dessa vez o guitarrista Tadeu e o baixista Marcos Paulo resolveram dar um tempo dos palcos, ficando apenas Bruno Mendonça e Dan Drummer da formação original, para o lugar de Marcos Paulo entra Antônio, guitarrista da banda Audiofila e da banda Trends, atual formação da Magnetron então conta com Antônio no baixo, Bruno Mendonça na guitarra e Dan Drummer na bateria e vocal. A primeira apresentação foi no evento "Rock na Praça" em 2014 e no mesmo ano a Magnetron lança seu primeiro EP "Inside of War", fazendo o show do lançamento no mais importante evento da região Apocalipse Extreme Festival. No momento a Magnetron está divulgando o EP, mais histórias estão por vir...





Contatos:
Email: contato@magnetronmetal.com.br
Tel: 21 9 9977-2331 ( Dan Drummer )
Website: www.magnetronmetal.com.br
Facebook: facebook.com/MagnetronThrashMetal
SoundCloud: soundcloud.com/magnetron-thrashmetal