sexta-feira, 31 de julho de 2015

Uganga e Higher entre as atrações do Festival Rock na Estação neste sábado em São Carlos


Evento chega em sua nona edição sendo promovido pela prefeitura da cidade com apoio do SESC. A entrada é franca


Neste sábado, dia 1º de Agosto, acontece em São Carlos/SP a nona edição do Festival Rock na Estação. Com entrada franca, o evento é um dos mais movimentados do interior paulista e em edições anteriores já teve como atrações bandas de renome como Krisiun e Ratos de Porão.

Neste ano, 11 bandas estão escaladas para se apresentar no palco montado na Estação Cultura (antiga estação ferroviária). Os grupos foram selecionados por uma comissão julgadora através de um edital divulgado pela prefeitura do município. Apenas grupos de música autoral participaram do processo que tinha como objetivo selecionar cinco bandas da cidade de São Carlos e quatro de outras localidades. Entre as selecionadas estão Prototic-X, Aske, Mamilos em Fúria, Rocha Sólida e Ubelina 69, todas de São Carlos, além de Necrofobia, Sakrah, Uganga e Higher. A lendária banda paulistana Salário Mínimo também está escalada para participar do evento.

O Uganga trará para São Carlos o show da turnê de seu novo álbum, "Opressor". Esse é o quinto trabalho na discografia do grupo mineiro de thrashcore, sucessor de "Eurocaos Ao Vivo", gravado na Alemanha em 2010. Em resenhas já publicadas, "Opressor" tem arrancado declarações como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie); "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll. 
Neste show o Uganga ainda apresentará sua nova formação, agora com três guitarristas: Manu “Joker” (vocal, ex-Sarcófago), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Maurício "Murcego" Pergentino (guitarra), Raphael “Ras” Franco (baixo e vocal) e Marco Henriques (bateria e vocal).

Já o Higher promete mostrar, no palco do Rock na Estação, porque tem sido considerada uma das bandas mais originais da nova safra do metal nacional. O show será baseado no disco de estreia autointitulado lançado no ano passado. O álbum vem colecionando declarações calorosas na imprensa como: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O álbum também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista". 

Eliton Tomasi, empresário das duas bandas, destaca o formato de seleção das atrações do Rock na Estação.

"Selecionar atrações através de edital é a forma mais justa e honesta de se estabelecer a programação de um festival. É concorrência correta, necessária, favorecendo quem, de fato, faz o melhor trabalho e de acordo com as leis e normas estabelecidas pelo regulamento. Se todos os eventos e festivais do país fossem regidos de tal forma, teríamos, verdadeiramente, um mercado e uma cena forte, com espaço justo para todos, e não apenas os mesmos grupos de sempre ou aqueles que são mais favorecidos financeiramente e podem, dessa forma, pleitear espaços em festivais com caráter unicamente comercial."

Os shows da nona edição do Festival Rock na Estação estão programados para acontecer a partir das 14hs. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: 


Mais Informações:


Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Nenhum comentário:

Postar um comentário