sábado, 15 de agosto de 2015

Pop Javali será atração de festivais na Alemanha e Holanda em Outubro


 

A turnê européia da banda também incluirá outros shows na Itália, Inglaterra e Suíça


"Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos." (Roadie Crew); "O Pop Javali veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro." (Dossiê do Rock); 

"A qualidade da banda está praticamente em tudo." (Arte Metal); "Recomendadíssimo!" (HeavynRoll). Declarações como essa estão reverberando para além das fronteiras brasileiras. Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu.

Prova dessa boa aceitação em terras estrangeiras é a turnê que o Pop Javali realiza em Outubro por cinco países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo para realizar uma viagem de 15 dias e nove shows. Entre as datas já confirmadas, estão: 08/10 no Blue Rose Saloon em Milão na Itália; 09/10 no Downi em Worblaufen na Suíça; 10/10 no Cart And Horses em Londres na Inglaterra; 14/10 no Marias Ballroom em Hamburgo na Alemanha; 18/10 no Rockcafé Crossroads em Drachten na Holanda e 19/10 no Waterhole em Amsterdam na Holanda. A turnê ainda incluirá duas apresentações em festivais: 16/10 no Sneker Metal Meeting em Sneek na Holanda e 17/10 no Festival Razorblade em Oer Erkenschwick na Alemanha.
De acordo com Bart Schaaphok e Lennart Wardekker, organizadores do Sneker Metal Meeting, o show do Pop Javali no festival é bastante aguardado.

"Não exitamos em contratá-los quando nos foi oferecido o Pop Javali para tocar na primeira edição do Sneker Metal Meeting. O som deles é como mágica, é tocante e emocionante. É pesado, mas ainda sim melódico e pode ser apreciado por muita gente. A banda perfeita para o Sneker Metal Meeting." 

Jaéder Menossi, guitarrista do Pop Javali, não deixa de também destacar a participação no Razorblade Festival na Alemanha.

"Para nós essa turnê significa uma conquista muito importante, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976, e no Festival Razorblade na Alemanha, onde já passaram grandes nomes do metal mundial, inclusive nossos conterrâneos brasileiros do Uganga e Hellish War. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira". 

No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista.

Mais Informações: 



Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA 
(15) 3211-1621


Créditos Foto: Divulgação