segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uganga é matéria de capa na nova edição da revista Collapse Underground Art



"Escrevo sobre estar vivo" é o título da entrevista com o vocalista Manu "Joker" que conta tudo sobre o novo trabalho da banda, "Opressor", eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" 

"Um pouco de loucura, com certeza", foi a primeira resposta que o vocalista Manu "Joker" deu à revista Collapse Underground Art quando perguntado sobre a razão pela longevidade do Uganga. Afinal, já são 20 anos de banda e uma produção musical exemplar: quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, duas turnês européias e incontáveis shows pelo Brasil. Tudo conquistada com suor e talento, em meio a muitas dificuldades, "sem dinheiro de papai rico e sem pagar jabá pra ninguém", como garantem.


Mas tanto esforço faz valer a pena quando o reconhecimento vem através de matérias como essa entrevista concedida por Joker que ilustra a capa da nova edição da revista Collapse Underground Art. Nela, Joker conta tudo sobre o novo trabalho do Uganga, "Opressor", eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" pelo site Heavynroll, sempre com a sinceridade e transparência que lhe é peculiar: "Eu sou um cara feliz e não queria outra vida, mas os rumos que o mundo está tomando me deixam assustado. Políticos corruptos que destroem nosso planeta em nome do dinheiro, abuso policial, crianças morrendo nas ruas de fome ou overdose, o culto ao ego... A lista não acaba, mano! Por outro lado também falo de coisas que me fazem bem, que me dão força. Essa dualidade faz com que, mesmo nas letras aparentemente negativas, eu vá além de somente reclamar. Enfim, escrevo sobre estar vivo", destaca trecho da entrevista.

A Collapse Underground Art está em sua quarta edição e, além do Uganga, também traz matérias com Capadócia, Woslom, Hicsos, Seu Juvenal, Orphaned Land, entre outros. A publicação é distribuída digitalmente e gratuitamente através da plataforma issuu. Para ler a nova edição, acesse: 

Entre outras novidades, o Uganga tem alguns shows de destaque confirmados para os meses de Outubro e Novembro. Depois de ter feito um das apresentações mais aplaudidas da edição desse ano do Festival Rock na Estação que reuniu mais de 2 mil pessoas em São Carlos, a banda volta ao interior paulista para se apresentar nos festivais Extreme Attack Fest em Itaí no dia 31 de Outubro e no Metal For All em Salto no dia 01 de Novembro.


O grupo, que além de Joker também conta com Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Maurício "Murcego" Pergentino (guitarra), Raphael “Ras” Franco (baixo e vocal) e Marco Henriques (bateria e vocal), ainda se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD que vai cobrir os 20 anos de carreira e para a versão em LP do novo álbum "Opressor".

Por fim, para aqueles que ficaram interessados em saber mais sobre o conteúdo das letras de "Opressor", o site Brasil Metal História publicou em sua seção chamada "Raio-X" um texto escrito por Joker com todos os detalhes de cada uma das faixas do álbum. Para ler, basta acessar:


Mais Informações: 
www.sapolioradio.com.br (Gravadora no Brasil)


Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA 
(15) 3211-1621


Crédito Foto: Mayckon Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário