sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Higher, Primator e AttracthA: heavy metal brasileiro autoral ao vivo em São Paulo nesta sexta-feira


Quantas vidas não teriam sido salvas se novos cientistas se resumissem a reproduzir estudos antigos criados por cientistas que os precederam, sem procurar curas para novas doenças? Ainda estaríamos vivendo em pirâmides se novos projetistas, ao longo do tempo, não tivessem aplicado suas próprias identidades para a evolução (constante) da arquitetura. E a gastronomia, tão em alta nos dias de hoje! Será que teríamos o privilégio de degustar tantos pratos refinados se não fossem o movimento criativo de chefes autorais?

Por mais que esses exemplos sejam simplórios, servem para demonstrar que a criação é inerente à existência. A vida só pode continuar existindo ao nascer de cada novo dia. E como dizia o poeta, a arte imita a vida. De forma que na música não pode ser diferente. Mais especificamente no rock e heavy metal, esses estilos musicais que envolvem tanta paixão, não podem continuar existindo se não houverem bandas novas. As grandes bandas clássicas serão para sempre reverenciadas, assim como são as grandes descobertas da ciência, as históricas obras arquitetônicas ou o clássico arroz com feijão. Mas mesmo que seja para manter um legado vivo, ainda assim é preciso reverenciar o Novo.

Dessa forma, os 'metalheads' da capital paulista não têm desculpas para não sair de casa nesta sexta-feira, dia 28 de Agosto. Heavy metal autoral ao vivo, de altíssimo nível, é o que as bandas Higher, Primator e AttracthA levarão ao palco do Gillan's Inn, uma das melhores casas de São Paulo e uma das que mais abre espaço para a música pesada autoral.
Com início programado para às 23h, os shows contarão com excelente estrutura de som e luz e ingressos a preços acessíveis: apenas R$ 20,00 (à venda apenas na hora do show).

O show do Higher será baseado no disco de estreia autointitulado lançado no ano passado. O álbum vem colecionando declarações calorosas na imprensa como: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O álbum também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".

Além de Cezar e Gustavo, o Higher também é formado por Pedro Rezende (bateria), Felipe Martins (guitarra) e o novo baixista, Will Costa. O grupo lançou no início do ano o videoclipe para a música "Lie"




O Primator também sobe ao palco nesta sexta-feira para apresentar as músicas de seu disco de estreia, "Involution". Seja pela sua abordagem conceitual - que traz um tema influenciado em "A Origem das Espécies" de Charles Darwin - ou pela proposta e identidade musical - voltada ao heavy metal tradicional -, "Involution" tem sido bastante comentado entre rodas de 'metalheads' por todo país e já coleciona dezenas de declarações positivas na imprensa como: "Um dos melhores trabalhos lançados até o momento no Brasil" (Heavy N Roll); "Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" (A Música Continua a Mesma); "Ótimo registro de estreia" (Mundo Metal); "Extremamente bem feito!" (Música e Cinema); "Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock).



Produzido por Daniel de Sá, "Involution" reúne 10 faixas, entre elas "Face The Death", que ganhou videoclipe:



O Primator é formado por Rodrigo Sinopoli (vocal), Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e o novo baterista Lucas Assunção.


Já o show do AttracthA faz parte da turnê em divulgação ao EP “Engraved” (2013) e do novo single “Unmasked Files” (2015), que marca a estreia do novo vocalista, Cleber Krichinak.


Serviço:
Shows Higher, Primator e AttracthA
Data: Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015
Horários: Abertura da casa às 20:00 e início dos shows às 23:00
Local: Gillan's Inn - Rua Marquês de Itu, 284, Vila Buarque, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (a ser cobrado no final da apresentação, juntamente com a comanda de consumação)
Informações e reservas: (11) 3129-8710 / (11) 2765-0966 / (11) 2712-9566 /
http://www.gillansinn.com.br



Mais Informações:
www.higherband.com
www.bandaprimator.com.br
www.facebook.com/highermetal
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundclound.com/highermetal
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/highermetal
www.twitter.com/primatormetal
www.youtube.com/highermetalband

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Janaina Soares (Higher) e Nina Cortinove (Primator)

Nenhum comentário:

Postar um comentário