sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Maestrick será uma das atrações do festival La Plata Prog na Argentina


Organizado desde 2010, evento é considerado um dos mais importantes do cenário rock progressivo na América do Sul


Acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro, na cidade de La Plata, na Argentina, a sexta edição do La Plata Prog, um dos mais importantes festivais de rock progressivo clássico da América do Sul. O evento está programado para acontecer no auditório do Centro Cultural Pasaje Dardo Rocha e vai reunir um total de 12 bandas: Ünder Linden, Akenathon, Alejandro Matos, Volvox, Zaedyus, Laquesis, Post Mortem e Baalbek, todas da Argentina, além de Calle Santiago (Venezuela), Aisles (Chile), Tephiret (Chile) e, representando o Brasil, o Maestrick.

Atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Renato “Montanha” Somera (baixo), Heitor Matos (guitarra) e Paulo Pacheco (bateria), o Maestrick lançou em 2011 uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!" (Wikimetal Music).
Com referencias a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas, "Unpuzzle!" transcendeu o conceito de "álbum de heavy metal", sendo considerado por público e crítica como uma verdadeira "aquarela musical".

O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa brasileira. Com o lançamento na Europa, EUA e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os jornalistas estrangeiros, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).
Essa não será a primeira vez que o Maestrick vai representar o Brasil em um festival internacional. Em 2012 eles foram a única banda brasileira entre as atrações do conceituado ProgFest realizado em Lima, no Peru.

Fabián Alejandro Vera, representante do Colectivo Progresivo Platense, responsável pela produção do La Plata Prog, diz que é uma honra contar com o Maestrick no evento.

"É com felicidade que convidamos o Maestrick para representar nosso país irmão, o Brasil, no terceiro dia do festival junto com as bandas platenses Akenathon e Baalbek, além da chilena Tephiret. Queremos desde já agradecer a banda por vir compartilhar sua música com o público de nosso país e acrescentamos que é uma honra contar com uma banda do nível de profissionalismo do Maestrick". 

O Maestrick se apresenta no dia 06 de setembro no La Plata Prog. Os shows estão previstos para começar às 20hs. Ingressos já estão à venda na Loja Jason Rock (Calle 6 Nro. 817 E/ 48 Y 49). Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.colectivoprogresivo.com.ar 


Entre outras novidades, no momento o Maestrick prepara-se para entrar em estúdio e iniciar as gravações de seu segundo álbum, ainda sem título, porém já divulgado como sendo duplo e, a exemplo do debute, conceitual. Antes, a banda também deve lançar um EP de covers. Mais detalhes em breve.

Mais Informações: 

Informações para a Imprensa: 
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA 
(15) 3211-1621

Créditos Foto: Evandro Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário