segunda-feira, 29 de junho de 2015

SILVER RAZOR: Temática Obscura Por Trás das Músicas


Desde suas raízes o metal sempre foi associado de uma forma ou de outra ao ocultismo. Como músicos e letristas, o trabalho da banda Silver Razor é repleto de referências ao ocultismo. A temática obscura, contendo referências a literaturas ocultas, guerras, anarquia e supressão de liberdades são acompanhadas pelas estruturas musicais mais complexas de todas as músicas da banda.
Do seu primeiro material, o Ep “Pride of the Heavy Metal Shine”, na faixa “Long Way of Hell”, temos, por exemplo, referência direta ao caos propagado, sem pudor e de modo direto. Na música Running to Die, temos um enredo desenvolvido em um mundo pós-apocalíptico, baseado em um livro de Aleister Crowley. Confira um trecho da faixa: “Here I go on the fire / here I go running to die / Any possible of rain / Something is calling me / So i'm heading the highway. (Aqui vou eu no fogo / Aqui vou eu correndo para morrer / Sem possibilidades de chover / Algo está me chamando / Então pegarei a estrada).” Há outras músicas interessantes, que passeiam por outras temáticas, como a faixa “Stay Heavy”, que versa sobre libertação das restrições e a expansão dos exageros.
“Acho interessante passear por temáticas mais ocultas e deixar o ouvinte se ater a detalhes. Sempre tive de influências como letrista o veterano Geezer Butler (Black Sabbath) e o grande Glenn Danzig (Danzig)”, comenta o baixista Marcos Andrade. Bandas de Heavy Metal, como Iron Maiden, Black Sabbath e tantas outras, tendem a passear por tais temáticas, a Silver Razor também adota essa pratica, ganhando destaque por suas musicas trabalhadas, casando harmonia com letras, possuindo cada vez mais fãs interessados em ouvir e compreender suas músicas. “Me atento muito na união da harmonia com a letra, é como se as duas tivessem que possuir um pacto para não destoar os detalhes”, explica o guitarrista Diego Dourado.

Ouça a música citada acima “Long Way of Hell”: 



Contato para shows e assessoria de imprensa:

Facebook (page): https://www.facebook.com/SangueFrioProducoes
Facebook (pessoal): https://www.facebook.com/sangue.frio.prod
Twitter: https://twitter.com/SangueFrioProd
SoundCloud: https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es
Skype: sanguefrioproducoes
Google: https://plus.google.com/u/0/107934101249635817816
WhatsApp: 4688387204
Email: sanguefrioproducoes@gmail.com
Telefones: (46) 9902-2932 (TIM) ou (46) 8838-7204 (Claro)

Site: www.sanguefrioproducoes.com/contato