terça-feira, 30 de junho de 2015

Saibam mais sobre a VULCANO


Com um Thrash metal de altíssima qualidade, excelentes passagens pelo death metal, a VULCANO sem dúvidas está sempre surpreendendo seus fãs. Qualquer coisa que venhamos falar sobre a banda seria no mínimo redundante não só pela sua longa história, mas também por sempre manterem essa agressividade e qualidade que são típicos da banda por todos esses mais de 34 anos de carreira. Com 14 "SURER" álbuns já lançados, os caras não pretendem aliviar nunca, mantendo toda brutalidade sonora por qualquer lugar que passem. Saibam um pouco mais sobre a VULCANO e seus projetos logo abaixo.


VULCANO: 34 anos de estrada e projetos a todo vapor


Pioneiros do rock pesado na América Latina estão organizando uma turnê por todo o Brasil para comemorar os 30 anos de lançamento do seu clássico disco ao vivo.
A primeira banda do estilo na América Latina. Turnês internacionais em mais de 25 países. Reconhecimento mundial no meio do metal pesado (sendo considerada uma das principais influências dos maiores grupos do gênero). 14 álbuns lançados, em 34 anos de carreira. Para qualquer artista isso seria motivo para se sentir realizado e viver de um passado glorioso. Mas esse não é nem de longe o caso do VULCANO.
A banda literalmente não para. Depois de uma turnê avassaladora pela Europa e América do Sul em 2014 e dos lançamentos de um disco ao vivo gravado na Suécia e um álbum de estúdio, a banda paulista começa 2015 a todo vapor. Já estão programadas turnês pelos Estados Unidos e Europa nos meses de maio e abril, shows por Colômbia, Chile, Paraguai e Peru e o lançamento de um álbum conceitual até o meio do ano.
Mesmo em meio a tantos compromissos internacionais o VULCANO está planejando uma série de shows pelo Brasil. A banda agora procura locais para fazer suas apresentações pelo país. Algumas já estão agendadas e prometem levar os fiéis fãs do grupo – só no facebook são quase 70 mil - à loucura, já que elas serão comemorativas ao aniversário de 30 anos de lançamento do álbum VULCANO – LIVE, lançado em 1985 e considerado um clássico do gênero em todo o planeta. As datas serão anunciadas em breve.


História


O VULCANO foi formado na cidade de Santos (SP) em 1981, quando a palavra Heavy Metal ainda soava estranha aos ouvidos da maioria das pessoas.. Alternando o peso e a densidade do Heavy Metal tradicional com a velocidade do Thrash Metal, o Vulcano obteve sua identidade sonora quando esses subgêneros ainda nem existiam no Brasil, e por isso são frequentemente citados como influenciadores da nova geração da chamada “Música Pesada”.
De lá pra cá, a produção não parou. São mais de três décadas, de shows, álbuns e fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo.


Formação:

Zhema Rodero — Guitarra
Arthur Von Barbarian — Bateria
Luiz Carlos — Vocais
Ivan Pellicciotti — Baixo


Discografia

1983 – Om Pushne Namah (Single 7”)
1985 - Live! (LP/CD)
1986 - Bloody Vengeance (LP/CD/DVD)
1987 - Anthrophofagy (LP/CD)
1988 - Who are the True (LP)
1999 - Ratrace (CD/LP)
2004 - Tales from the Black Book (CD/LP)
2006 - Thunder Metal (Split Single 7”/ MCD)
2009 - Five Skulls and One Chalice (CD)
2011 - Drowning in Blood (CD)
2013 – The Man; The Key; The Beast (CD)
2014 - Wholly Wicked (CD)
2014 - LIVE II – Stockholm Attack (LP Vinyl)
2014 – The Awakening an Ancient and Wicked Soul”


Track list:
"Wholly Wicked"

1. The Tenth Writing
2. Pentagram
3. Daughters of Pagan Rituals
4. Infusion of Hatred
5. The Return of a Long Night
6. Thirst for Vengeance
7. Wholly Wicked
8. Tormented
9. Malevolent Mind
10. Blowing Death



Vídeos:




Contato:

Site oficial/Vulcano

Facebook/Vulcano

Bandcamp/Vulcano


Contatos para shows:

Fabrica do Rock Produtora – A/c Marcelo de Oliveira
(13) 98100-7909 – (13) 991724061
fabricadorockprodutora@gmail.com

Um comentário: