segunda-feira, 8 de junho de 2015

Saibam mais sobre a ARMAHDA


Bandas que inserem em suas composições, histórias sobre mitologia, alienígenas, contos e etc, sempre realizam um trabalho interessante. Agora, o surpreendente é uma banda de heavy metal nacional que produz suas próprias composições baseadas em fatos da História do Brasil, isso é o diferencial da banda Armahda. Fundada em 2011 quando os músicos Maurício Guimarães e Renato Domingos se encontraram para por em prática suas ideias em comum sobre História do Brasil. A banda que em 2015 completam apenas 4 anos de formação, já possui em sua bagagem 13 faixas autorais que retratam acontecimentos históricos do país e uma competência de sobra para o trabalho que executam. A revolta armada, Guerra de Canudos, os Paióis de Deodoro, e emocionantes homenagens a ex-combatentes do Exército Brasileiro, são algumas entre as composições, algumas traduzidas para o Inglês e outras na própria língua portuguesa. Não deixem de acompanhar a excelente banda Armahda nas redes sociais e ficar por dentro das novidades e notícias dos caras.



Saibam mais sobre a banda:


"A vontade de compor sempre existiu entre os membros do ARMAHDA. Foram influenciados por grandes bandas do metal, que abordavam temas de seus países de origem. Mas sentiam a necessidade escrever sobre assuntos do próprio país: episódios da História do Brasil que não deveriam ser esquecidos.
A ideia tomou forma mais concreta em 2011 quando Maurício Guimarães reuniu algumas ideias e entrou em contato com Renato Domingos. A partir daí, começaram a compor novos temas e estruturar o que já tinham.
As prioridades sempre foram os temas e a contextualização histórica. O cuidado na elaboração da melodia dos cantos ajudou para que isso fosse transmitido. Abordaram vários pontos da linha do tempo do Brasil, com embasamento histórico e apoio de colaboradores do exército brasileiro, e testemunhas de eventos históricos. Disso resultaram 13 músicas.
Diferente de outras bandas que juntam os músicos e ensaiam, iniciou-se para o processo de gravação. Tudo aconteceu de forma independente. Maurício gravou todas as vozes, guitarras, solos, baixo, violões. Renato gravou guitarras, solos, violões, baixo e arranjos de orquestra. Contaram com a parceria um grande amigo, o Rafael Zeferino do AudioFusion Studio que co-produziu todo o material, foi engenheiro de som e masterizou, além de ser o baterista.
Algumas participações especiais se destacam como a de Sílvio Navas, grande dublador brasileiro de personagens como Mun-rá, Darth Vader, Smurfs etc, que narra em 1º pessoa as atitudes de Floriano Peixoto na música Armahda, e participação de Cíntia Scola no coral da música Uiara. Edson Xavier, grande amigo, gravou o baixo na música Canudos.
Em setembro de 2013, foram lançados um teaser e alguns lyric-videos no canal do youtube, todos eles com explicação histórica na descrição. O CD físico foi lançado em dezembro do mesmo ano.
A banda teve ótima repercussão da mídia especializada, ficando entre os melhores álbuns lançados em 2013 no Brasil e entre as melhores bandas do país.
Em 2014, a banda está completa, contando com Maurício Guimarães - vocal, Renato Domingos - guitarra, Ale Dantas - guitarra, Paulo Chopps - baixo e João Pires - bateria.
No dia 7 de setembro de 2014, Independência do Brasil, o Armahda fez o show de abertura para a banda sueca Sabaton, no Carioca Club em São Paulo - SP.
E no dia 14 de dezembro abriu o show do Vicious Rumors no Manifesto Bar.

O Armahda ficou entre as Melhores Bandas de 2014 segundo o público do Whiplash.net"



Formação:

Maurício Guimarães - vocal
Renato Domingos - guitarra
Ale Dantas - guitarra
Paulo Chopps - baixo
João Pires - bateria



Vídeos: clique aqui e assista a 10 super lyric vídeos.


"Paióis em Chamas"


"Armahda"


"Canudos"


Contatos:




E-mail/armahdametal@gmail.com