segunda-feira, 22 de junho de 2015

Saibam mais sobre a HELKER


Um puro heavy metal latino americano é o que os caras da Helker tocam. Fundada em 1998 em Buenos Aires Argentina com pouco mais de 17 anos de estrada, adquiriram experiência e um amadurecimento musical impressionantes para ao longo desse período produzirem 4 álbuns, são eles, “Legado Secreto” – 2001, “Resistir” – 2008, “A.D.N.”- 2010 e por último “En algún lugar del círculo” – 2013 que foi lançado em duas versões, em castelhano e inglês (“Somewhere in the Circle”). Este álbum foi gravado no estúdio absoluto, em Buenos Aires, por Iván Iñiguez, foi produzido por Matt Sinner (baixista da banda alemã Primal Fear) e mixado por Achim Koehler, na Alemanha. Tem 11 faixas e se orgulha de ter o Tim "Ripper" Owens e Ralph Sheepers como músicos convidados.
Helker já dividiu o palco com bandas como Primal Fear, Hammerfall, Rhapsody, Paul D' Anno, Stratovarius, Gamma Ray, Sinner, Shaman, Masterplan e Megadeth e excursionou por toda Argentina e América do Sul.
“En algún lugar del círculo” foi apresentado no teatro de Vorterix com lotação máxima em 31 de agosto de 2013, oportunidade na qual foi gravado o DVD que foi apresentado no mesmo teatro, com o mesmo efeito em 19 de julho de 2014, a edição impecável do DVD é intitulado “ En vivo, en algún lugar de Buenos Aires”.
Atualmente Helker está gravando seu próximo álbum. Como seu álbum anterior, este novo trabalho vai ser produzido por Matt Sinner e publicado pela gravadora alemã AFM Records, o mesmo terá suas duas respectivas versões, uma em espanhol e a versão em inglês.
Ao mesmo tempo Helker prepara sua primeira turnê nos EUA, a ser realizada em setembro de 2015 em Atlanta (Georgia), irá fazer parte de um dos mais importantes festivais de Power Metal ao redor do mundo, o Prog Power Fest, onde irá dividir o palco com os maiores expoentes do gênero. E Eles ainda estão com a agenda cheia de shows para serem realizados por Buenos Aires e em toda Argentina.


Em 25 de abril, se apresentaram em El Teatro Flores, Helker como parte de um festival no qual dividiram o palco com bandas locais prestigiadas como Jeriko e Horcas, festival que será repetido de 01 de agosto em Momo, Laferrere.
Em 5 de setembro de 2015 o teatro Vorterix será o palco de um novo show da Helker, o quarto show da banda neste teatro, ocasião em que apresentará o novo trabalho da banda e que anuncia uma surpresa especial.
Em 6 de dezembro será a vez da Helker se apresentar no Groove, no âmbito da oitava edição do Festival Mega Metal para todos.


Riffs poderosos, belas melodias, impecavelmente executadas e letras de conteúdo profundo na incrível voz de Diego Valdez fazem da Helker uma das mais promissoras bandas de Heavy Metal ao redor do mundo. Acompanhe a banda Helker nas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos e notícias sobre os caras.


Formação:


Christian Abarca: Baixo
Mariano Ríos: Guitarra
Leo Aristu: Guitarra
Hernán Coronel: Bateria
Diego Valdez: Vocal


Vídeos:

"Redencion"



DVD ao vivo: “EN ALGÚN LUGAR DE BUENOS AIRES” ( Teatro Vorterix)



Contato:



Nenhum comentário:

Postar um comentário