terça-feira, 23 de junho de 2015

Saibam mais sobre a LA SARITA



O rock do novo Peru!

La Sarita é uma banda de rock fusão Peruana que tem um propósito diferente de só apenas difundir o seu estilo de rock and roll pelo mundo. Eles também inserem em sua musicalidade, ritmos do patrimônio musical Peruano, como uma das principais, a Dança da Tesoura (la danza de tijeiras) que é típica da Civilização Andina e foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Acompanhe a banda La Sarita pelas redes sociais e fique por dentro de tudo que se passa no projeto, bem como suas músicas e lançamentos.

"Desde a sua criação, há 17 anos, La Sarita foi formado como um espaço para a reflexão sobre a identidade e a realidade peruana. Sim, um espaço, ao invés de um grupo de música, uma possibilidade de crescimento pessoal para cada um dos seus músicos, uma fórmula para resolver para uma equação muito particular e profunda de maneira contraditória da cultura peruana.
Desta forma e com esta visão, construímos uma espécie de laboratório químico, onde as reacções foram, essencialmente, ao nível humana, e onde a música exerceu a função de catalisador essencial, aproximando-se e que reúne membros de um grupo caracterizadas, principalmente, pela diversidade cultural de seus membros."

Saibam mais sobre a banda:

Definido pela imprensa musical como a banda de rock fusão mais importante do Peru, La Sarita tem conseguido, através de 17 anos de reconhecida trajetória artística, uma reputação que levou-a para explorar cenários no país e na América Latina e Europa.
Composto por seis Lima, três ayacuchanos, um huancavelicano e um pucallpino, o estilo urbano original da banda é um produto da sensível e inteligente de interação de rítimos de rock e harmonias do patrimônio musical peruano como a celebração do litoral, o tanguillo da Amazônia, chicha e especialmente a dança da tesoura, antigo testemunho do Civilização andina, declarado Patrimônio Cultural da humanidade pela UNESCO.
Esta proposta musical significou para ser considerada La Sarita como um grupo que promove a valorização da diversidade Peruano cultural e o intercâmbio das diferentes maneiras de ver e assim, entender a vida que existe no país, colaborando no processo de integração e construção da cidadania na sociedade civil peruana.


Formação: 

Julio Perez (voz)
Martín Choy (guitarra)
Jean Paul Gallardo (baixo)
Paul Wall (teclado)
Marino Marcacuzco (violino Andino)
Raul Curo (harpa Andina)
Dante "milho" Oliveros (percussão)
Clear Carlos (bateria)
Demer Ramírez (flauta)
Carlos Saire (dança de tesouras) / Ulises de la Cruz (dança de tesouras)

Pessoal Técnico:
Juan Carlos Estremadoyro (Foley artista)
John Ramos (monitores)
Alex "scooby" Guevara (Produtor-técnico)



Vídeo:



Contato:




Nenhum comentário:

Postar um comentário