quarta-feira, 6 de maio de 2015

Saibam mais sobre a SHADOWSIDE


Banda de Metal do litoral Paulista com pouco mais de 14 anos de estrada e que possuem quatro super álbuns em sua discografia. Composta por um quarteto de excelentes músicos, com o vocal agressivo e invejável da bela Dani Nolden, a Shadowside alcançou o sucesso pela dedicação e paixão ao que faz. Não é por menos que logo ao iniciarem sua carreira já fizeram shows de abertura para bandas como Nightwish, Primal Fear e também dividiram o palco com Iron Maiden, Sepultura, entre outros.




Saibam mais sobre a banda:


Força, energia e intensidade. A Shadowside pode ser definida por sua paixão pela música, além da coragem de correr riscos para buscar sonhos e objetivos. As influências de seus integrantes vão do Thrash, Hard Rock e Heavy Metal, e são unidas para criar músicas com refrãos marcantes, guitarras pesadas, belas melodias e uma performance vigorosa com um toque de moderno.
 
A banda iniciou atividades na cidade de Santos – SP em 2001 com o lançamento de um EP independente, seguido de uma turnê nacional que incluiu shows de abertura para bandas como Nightwish e Primal Fear. O “hype” criado em torno da banda gerou altas expectativas pelo primeiro álbum complete, “Theatre of Shadows”, lançado em 2005 e um sucesso nacional instantâneo. O grupo foi escolhido como banda de apoio para o Helloween na turnê brasileira de 2006. Desde então, a Shadowside tem estado na estrada com freqüência no exterior, tendo feito cinco turnês pelos Estados Unidos, que lhes rendeu o apelido de “Brazilian Metal Hurricane”, dado pelo público daquele país. Alguns dos artistas com quem eles já dividiram o palco foram Iron Maiden, Kittie,Divine Heresy, Death e Sepultura.


Integrantes:








Dani Nolden (Vocal)



Raphael Mattos (Guitar)






Fábio Carito (Bass)






Fábio Buitvidas (Drums)





Em Agosto de 2009, foi lançado “Dare to Dream”, o segundo álbum, apenas no Brasil. A banda se atreveu a mudar o direcionamento e escolheu um som mais cru e direto. A ideia foi aceita imediatamente pelos fãs e o álbum foi um dos mais vendidos discos de Metal no país, de acordo com pesquisa feita mensalmente pela revista Roadie Crew. Em Junho de 2010, o álbum foi lançado na Europa e a banda embarcou para o velho continente para uma turnê de quase dois meses de duração com o W.A.S.P. , que passou por diversos países como Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Gales, Irlanda do Norte, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e terminando na Finlândia.

Shadowside entrou em estúdio novamente no início de 2011 para gravar novo material, intitulado “Inner Monster Out”, com o produtor Fredrik Nordström (ArchEnemy, Evergrey, DimmuBorgir, Bring me the Horizon, In Flames e outros). Com participações especiais de Björn“Speed’ Strid (Soilwork), NiklasIsfeldt(Dream Evil) e MikaelStanne (DarkTranquillity) na faixa-título, e Roger Moreira (Ultraje a Rigor) na versão de “Inútil”, faixa bônus para o Brasil, a energia crua das 12 músicas mostra uma banda que não tem medo de tentar, libertando seus “monstros interiores” em um álbum cheio de atitude.

A banda ganhou em 2012 um dos maiores premio americanos, o Independent Music Awards, categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal/HardCore", e continua a sua tour em suporte do CD "Inner Monster Out".
Em Dezembro de 2012 realizou uma tour pelo Norte/Nordeste brasileiro através da agencia Furia Music Produções, e durante os meses de Fev/Mar/Abr de 2013 embarcou novamente para a Europa para uma tour conjunta com Helloween e Gammaray em 37 cidades.



Vídeos:

Habitchual


Angel with horns




Contato:








fonte: Furia Music


Nenhum comentário:

Postar um comentário