sábado, 23 de maio de 2015

Saibam mais sobre a RESIDÜS


O hardcore da banda campista Residüs é sem dúvidas perfeito, com letras de protesto e que refletem a situação em que vivemos. Com uma pegada bem forte, que varia entre o thrash, speed, podemos dizer também que a banda se encaixa perfeitamente no estilo grindcore, pois os caras tocam muito rápido e suas músicas são de curta duração. Fundada em 2005, a banda acaba de completar 10 anos de estrada e possuem na bagagem experiência de sobra, por fazerem bastante shows. Eles estão trabalhando em seu demo "Massacre Urbano", lançado em 2010 e que possui 7 faixas. Não deixem de acompanhar a banda Residüs nas redes sociais e ficar por dentro das novidades sobre os caras.

Curtam o "Massacre Urbano" pelo myspace da banda. Está disponível para download, onde também tem um encarte do álbum com fotos e as letras das músicas.


Track list:

Massacre Urbano
  1. Mendigo quer status
  2. A igreja e o estado
  3. Merda de sistema
  4. Do it your self
  5. Massacre urbano
  6. Desordem e regresso
  7. Harbinger of death



Saibam mais sobre a banda:


Residüs é uma banda de hardcore/crossover formada em outubro de 2005 na cidade de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. São conhecidos por terem um senso de humor sarcástico, pela suas letras de forte orientação política e por fazerem shows irreverentes.
A banda iniciou com Phelipe (Bateria), George( Vocal), Jr (Guitarra), Giovane (Guitarra) e Bujão (Baixo), com o intuito apenas de ser um projeto descompromissado de fim de semana e a principio tocando apenas covers de bandas como: Ratos de Porão, Mukeka di Rato, Extreme Noise Terror, Napalm Death, entre outras.
Em 2006, O Residüs se estabilizaria como uma banda, passando a fazer vários shows pela região e lançando no mesmo ano a demo ensaio “Ao vivo e Totalmente Abafado!”, que apesar da gravação tosca vêm obtendo uma divulgação razoável no underground. Após a gravação deste material, o guitarrista Jr saiu da banda por motivos pessoais fazendo com que a mesma se tornasse um quarteto.
Em 2007 o Residüs continua fazendo shows, tocando com bandas como: Violator (DF), Protesto Suburbano (RJ), Agressor (RJ), Cervical (RJ), Naíra (RJ), etc...
Em 2008, com a formação modificada devido a saida de Phelipe (bateria) por motivos pessoais, e a entrada de Argron (baterista Atual), o Residüs lança o cd “promo” com cinco musicas e fazendo mais shows pelo estado do RJ, dividindo palco com bandas como Mukeka di Rato (ES), Bandanos(SP), Possuído pelo Cão(DF), Korzus(SP), Antes da Guerra (RJ), etc.. Apresentando em eventos tradicionais do interior fluminense como o Noise Fest (Cabo Frio), People Flex Festival e Resistência Underground (Campos dos Goytacazes).
Em 2009 continua a fazer shows pelo estado do RJ destacando o V Noise Fest dividindo palco com Gritando HC e Oligarquia e o IV Festival de Rock Humanitário (Arraial do Cabo) com inúmeras bandas tais como: Solstício, Prophecy, DFC, Baranga, Garotos Podres, Tuatha de Dannan, etc...
Em 2010 a banda faz alguns shows em sua cidade de origem e começa a trabalhar na gravação do novo CD intitulado: “Massacre Urbano” previsto para ser lançado no inicio de 2011.




Contato:



Nenhum comentário:

Postar um comentário