quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Exorddium: confirmados na primeira coletânea em DVD da história do metal nacional.




Uma das principais bandas de Heavy Metal Tradicional do país, Exorddium, está confirmada na primeira edição da coletânea Roadie Metal em DVD vol. 1, a banda apresenta um som forte e de qualidade, com um álbum e um EP lançados, os músicos estão em estúdio finalizando a produção do seu segunda trabalho.

A banda foi a segunda a confirmar participação no DVD e abaixo você pode conferir o vídeo feito pelo vocalista Eduardo Bisnick, o músico fala sobre a expectativa em participar desse projeto pioneiro no Brasil.



A história do da Exorddium:

Banda de heavy metal formada no início de 2004 na cidade de Contagem-MG (região metropolitana de Belo Horizonte), influenciada por bandas como: Black Sabbath, Judas Priest, Dio, Runnig Wild, Grave Digger, Kamikaze, Iced Earth. Além destas influências, a banda trás no seu som a sua principal característica, composições em português. Em seus 10 anos de estrada participou de vários festivais, e em 2006 conquistou o primeiro festival de música Rock Studant, com a faixa “Sangue ou Glória”, premiação que possibilitou a gravação de seu primeiro EP contendo três faixas: “Sangue ou Glória”, “Siga-me” e “Lutar e mudar o destino”. Em Belo Horizonte conquistou outro festival de música independente na casa de Shows Matriz, onde se firmou como uma das principais bandas da cena do metal belo-horizontino.
Em 2014 a banda lança seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Sangue ou Glória”, gravado no estúdio Engenho em BH, por “André Cabelo” conhecido por seu trabalho como músico na banda “Chakal” e por sua grande experiência em produções de estúdio.

Atualmente a banda conta com uma nova formação, destaque para o novo frontman Eduardo Bisnik, reconhecido por seus trabalhos em bandas covers de Iron Maiden, Judas Priest e Whitesnake, e os demais integrantes da sua formação clássica: Jailson Douglas - Bateria (2004), Paulo César - Guitarra (2004), Nicolas Cortelete - Baixo (2006) e Fernando Amaral - Guitarra (2009). Com esta formação já prepara material inédito para seu o tão aguardado segundo disco, com lançamento previsto para 2º Semestre de 2016, onde prometem continuar defendendo as raízes do metal, e claro, sempre tentando deixar a sua marca na história do cenário nacional.

Formação:
Eduardo Bisnik – Vocal
Fernando Amaral – Guitarra
Paulo César – Guitarra
Nicolas Cortelete – Baixo
Jailson Douglas – Bateria


Links Relacionados:
Youtube:https://www.youtube.com/Exorddium
Site: http://exorddium.blogspot.com.br/
Soundcloud: https://soundcloud.com/exorddium-metalband

Clipe oficial da música “Heavy Metal”


Gleison Junior (Apresentador/ Proprietario)
gleison@roadie-metal.com
(62) 8104-7866
roadie-metal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário