quinta-feira, 2 de abril de 2015

A Banda Cântarus

Nascida e criada em Campos-RJ, mas sempre rumando novos horizontes.


Formada no início de 2004, a Cântarus surgiu do encontro dos amigos Fabrício Chaves (violão/voz) e Fábio Neves (violão/baixo/voz), com o intuito de tocar músicas de seus artistas prediletos em uma forma acústica e harmoniosa, explorando a sonoridade dos violões e das 2 vozes.
Um ano depois, juntou-se à dupla o baterista Munir que permaneceu no posto até 2011, dando lugar ao baterista e vocalista Flávio das Neves, hoje 3º integrante da Cântarus. Sua entrada trouxe ainda mais harmonia e versatilidade ao projeto, além de uma terceira voz.
Em seu repertório, grandes nomes como The Beatles, Pearl Jam, Paralamas do Sucesso, Rolling Stones, Barão Vermelho, REM, Mutantes, Cássia Eller, dentre outros, se juntam de maneira homogênea, formando um repertório que passeia por gerações sendo elogiado pela crítica e pelo público.
Em 2008, a banda lançou seu primeiro CD entitulado "Ao Vivo no Estúdio". Nele estão contidas 8 músicas, dentre elas 2 autorais.
No últimos anos, a banda ganhou estrada e se apresentou por várias cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Em 2011, a banda gravou seu primeiro DVD, intitulado "Cântarus in Concert”, com músicas autorais e algumas regravações, preparando o seu lançamento para o segundo semestre de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário