domingo, 7 de junho de 2015

Saibam mais sobre a NOTURNALL


A banda Noturnall foi fundada em 2014 na cidade de São Paulo pelos ex-integrantes da banda Shaman Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e pelo renomado e incomparável baterista Aquiles Priest. Eles já entram em cena com uma proposta de inovar o metal nacional, com letras e arranjos modernos, extremamente pesados e agressivos, que tem passagens pelo Death e ao mesmo tempo passa por uma praia mais melódica, porém que no conjunto final da obra, não deixa o ouvinte desapontado em momento algum. A música título do novo álbum da banda a "Back to F*** You UP" que é o segundo já lançado por eles e está à venda nas principais lojas do país, demonstra totalmente o potencial da Noturnall e mostra que o metal nacional tem sim músicos de extrema competência e qualidade. Nós do Resenha do Rock tivemos a oportunidade e prazer de curtir o álbum na integra e comprovar que, como era de se esperar, eles acertaram com sua proposta de inovar. Os caras vem a todo vapor e já lançaram um DVD "First Night Live" em março desse ano que foi gravado na estréia da banda nos palcos, acabaram de desembarcar de uma super turnê que realizaram junto com as bandas Adrenaline Mob e República onde mostraram seu trabalho para o público das cidades: 07/05 - Belo Horizonte, 08/05 - Rio de Janeiro, 09/05 - São Paulo, 10/05 - Juazeiro do Norte, 14/05 - Guarapuava, 15/05 - Curitiba, 16/05 - Limeira, 17/05 - Buenos Aires. E o trabalho da galera da Noturnall não para por ai, eles estão tocando em várias cidades pelo país e já estão novamente de turnê marcada e dessa vez é com a galera da Hangar. A turnê vai acontecer no mês de setembro na região do Nordeste e as cidades "beneficiadas" com toda essa qualidade musical já estão sendo definidas. Não deixem de acompanhar o excelente trabalho da Noturnall nas redes sociais e ficar por dentro de todas as informações e novidades da banda.


Saibam mais sobre a banda:


Esse é nome do novo supergrupo do metal nacional formado pelos ex integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) além do renomado baterista Aquiles Priester (Primal Fear).
Como não poderia deixar de ser, a banda já nasceu sendo considerada a nova sensação do rock/metal nacional, não apenas por ser formada por esse verdadeiro “dream team”, mas principalmente por trazer uma proposta musical inovadora: música moderna, pesada e agressiva, mas ainda assim melódica e progressiva, como nunca se ouviu! Apenas um ano após sua formação, o grupo tem sido presença constante nas listas dos Melhores do Ano. Não poderia ser diferente. Formado em Janeiro de 2014, logo no mês seguinte lançaram o disco de estreia que bateu vários recordes de vendas. Em Março a banda lotou o Carioca Club em São Paulo para seu primeiro show (incluindo participação do vocalista Russell Allen) que culminou no lançamento do seu primeiro DVD, "First Night Live". Em Novembro o grupo realizou 14 shows em nove estados brasileiros e em Dezembro embarcaram pra Europa onde realizaram sua primeira turnê internacional com seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.
Na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew – a mais importante publicação especializada do Brasil -, o Noturnall venceu três categorias: Melhor Baterista para Aquiles Priester, Melhor Guitarrista para Léo Mancini e Melhor Tecladista para Junior Carelli. Em outras quatro categorias o Noturnall aparece em segundo lugar: Melhor Vocalista para Thiago Bianchi, Melhor Baixista para Fernando Quesada, Melhor Álbum e Melhor DVD.
Super motivados com todos esses excelente resultados, a banda já está trancada em estúdio gravando um novo álbum que deverá ser lançado em Maio de 2015 quando o grupo fará uma turnê de oito shows pelo país ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen.


Sobre o "debut álbum": 

Gravado no Fusão VM&T Studios em São Paulo e no The Shanty Shack Studios em Nova Jersey (EUA), o autointitulado disco de estreia do Noturnall traz como um dos produtores o vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, Russell Allen. O disco permaneceu por cinco semanas consecutivas em primeiro lugar entre os títulos mais vendidos da Die Hard Records, além de ter batido o recorde de pré-vendas no mesmo estabelecimento. Na edição #182 (Março/2014) da revista Roadie Crew, o disco aparece na seção “Parade” no segundo lugar entre os mais vendidos, batendo lançamentos de bandas como Epica e Within Temptation.
A recepção da imprensa especializada ao álbum de estreia do Noturnall – que também ganhou edição especial em LP - não fez oposição aos excelentes números de vendas. O respeitado jornalista Marcelo Moreira publicou em seu blog Combate Rock do UOL que “tudo no álbum é de bom gosto e bem feito, com produção irretocável e arranjos bem estruturados”. Já Ricardo Seelig, editor do site Collector’s Room, declarou que “a quebra de paradigmas torna o primeiro álbum do Noturnall surpreendente”. O Portal Território da Música foi outro veículo que não poupou elogios: “interessante equilíbrio entre técnica, peso, melodias e arranjos... um ótimo disco de estreia.”.
Três videoclipes foram lançados para promover o álbum: “Nocturnal Human Side” (gravado em Nova Iorque com participação do próprio produtor da banda, Russell Allen), “No Turn At All” (filmado na famosa academia Team Nogueira, com a “benção” de seus proprietários, os irmãos lutadores de MMA, Minotauro e Minotouro) e “Woman In Chains” (música originalmente gravada pelo Tears For Fears em 1989). O grupo ainda soltou outros dois vídeos ao vivo de “Nocturnall Human Side” e “Hate”.
Coroando o lançamento do álbum de estreia do Noturnall, a banda foi indicada para a conceituada Calçada da Fama do Rock Brasileiro, a “RockWalk”, que conta com nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Ronnie Von, Sepultura, além do próprio Shaman.




Sobre o DVD "First Night Live":


Gravado no dia 29 de Março desse ano durante show sold-out no Carioca Club em São Paulo, "First Night Live" é o registro da grande estreia da banda nos palcos. O evento beneficente cumpre uma promessa feita pelo vocalista Thiago Bianchi há 13 anos quando ele recebeu a notícia dos médicos que teria apenas mais seis meses de vida devido a um diagnóstico de câncer no mediastino em estado terminal. Foram arrecadadas mais de 1 tonelada de alimentos, além de muitos brinquedos e fraldas que foram doados para a Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer.
Foram utilizadas várias toneladas em equipamentos para a gravação do DVD, incluindo 15 câmeras, três gruas e um telão de led com mais de 10 metros de comprimento.
No repertório, faixas do álbum de estreia além de “Inferno Veil” do Shaman e outras surpresas. Se não bastasse, nesse show o Noturnall contou com a participação mais do que especial do vocalista Russell Allen e do jovem Luiz Fernando Venturelli.
Com produção da FX Render do premiado diretor Alex Batista (Luan Santana, Fernando & Sorocaba, NxZero), Foggy Films e Fusão Estúdios, "First Night Live" foi lançado durante a feira Expomusic em Setembro.




Track list:

Back to F**** You UP

01 - BACK TO FUCK YOU UP! Sample

Nenhum comentário:

Postar um comentário